top of page

Sobre Nós

Diretório Acadêmico Mobiliza FATEC Pindamonhangaba
Pela atual Diretoria Executiva

 

       Em agosto de 2014, iniciou-se um movimento na Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba, em que o objetivo é: que a melhorias dentro da FATEC pudessem ser transformada e de modo ativo pelos alunos.

     O movimento estudantil dentro da FATEC foi tomando força, ampliando a sua rede: aluno, professores, coordenadores e direção.

      O problema maior foi na formação do Estatuto Social do Diretório Acadêmico, que fora por algum tempo, um dos maiores empasse para a realização do Pleito para a abertura do Edital da eleição.

       Em 05 de maio de 2015, fora resolvido o impasse, e assim, abrindo o edital para as candidaturas de chapas ao pleito. Para a primeira eleição do Diretório Acadêmico da FATEC de Pindamonhangaba, foram duas chapas que concorreram: o Partido Acadêmico Oposição (PAO) e o Partido Acadêmico Mobiliza FATEC (PAMF), sob a liderança de Robson Leite e Rodrigo Rocha, respectivamente.

       Nos dias 20 e 21 de maio de 2015, a chapa MOBILIZA FATEC apresentou uma agenda de propostas inovadoras aos eleitores de todos os períodos, planejamento e elaboração de um conjunto de atividades em parceria com os discentes e docentes, o qual algum tempo havia sendo discutido.

     No dia 22 de maio de 2015, é o dia da eleição, em todos os períodos, sendo que a apuração ocorreu somente no período noturno, após votação dos alunos. A apuração na sequência mostrou um resultado apertado, diferença de 7 votos, a favor da chapa MOBILIZA FATEC.

     No dia 28 de maio de 2015, os primeiros estudantes da Faculdade de Tecnologia de Pindamonhangaba, reuniram-se para tomar posse e fundar o Diretório Acadêmico Mobiliza FATEC.

    A existência de uma associação autônoma e independente, formada apenas por estudantes, demonstra como, diferente de muitas outras FATEC´s do estado, a FATEC – campus Pindamonhangaba a preocupação por uma formação política e cidadã dos estudantes, como indivíduos capazes de interferir na sociedade. A conquista de uma sociedade igualitária passa necessariamente, pela incorporação dos universitários de uma visão política critica capaz de questionar e participar dos atos que lhe serão impostos.

    O DAMFP está compromissado com uma ajuda de coalisão para ajudar, colabora e somar forças, para mostrar o que a Faculdade pode oferecer, e ainda, mostrar que os interesses são de via dupla, que há por objetivo em colaborar com a sociedade, apresentando novas tecnologia.

História

bottom of page